Em um vídeo compartilhado em seu Instagram hoje, 28, a atriz e apresentadora Luana Xavier revelou ter passado por uma cirurgia bariátrica no início de agosto. Durante o vídeo, Luana refletiu sobre suas emoções e motivos por trás de sua decisão: “foram pelo menos uns oito anos pensando a respeito”, destacou ela ao revelar os motivos que a levaram a passar pelo procedimento.
Segundo as palavras da própria Luana, de 36 anos, a decisão de fazer a cirurgia bariátrica levou vários anos para ser tomada: “A ideia não surgiu de uma hora para outra, foram pelo menos uns oito anos pensando a respeito.” Ela descreveu a cirurgia como o “maior projeto da minha vida até o dia de hoje”, enfatizando que essa era uma escolha pessoal e fundamental para seu futuro.
Notícias Relacionadas
Ex-estrela da Nickelodeon, Keke Palmer discute racismo e desafios na transição de carreira em Hollywood
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Luana revelou que a cirurgia aconteceu no dia 5 de agosto de 2023, apenas três dias antes da apresentadora Jojo Todynho e, apesar de estar longe das redes ficou sabendo sobre o procedimento realizado por Jojo. Ela falou sobre a coincidência: “Eis que me deparei que a Jojo Todinho fez a cirurgia no dia 8, e eu achei aquilo tão interessante, porque eu falei assim ‘nossa, é uma pessoa que tem, entre aspas, um perfil parecido com o meu, porque é artista, é uma mulher negra que sempre se mostrou muito resolvida com o próprio corpo e no entanto tomou uma decisão de fazer uma cirurgia bariátrica e acredito, pelo que eu ouvi ela falando, num caminho parecido com o meu, no sentido de querer um avanço na saúde, uma melhora de saúde”, ressaltou ela.
A atriz também pontuou que entre suas motivações para realizar a cirurgia, “Uma das coisas que me fez escolher fazer essa cirurgia bariátrica foi fato de que a cirurgia bariátrica não era pra mim a última opção, era uma das opções para que eu conseguisse melhor minha saúde, sair da pré-diabetes, para que eu conseguisse controlar a minha pressão alta e de repente conseguir não precisar mais tomar remédio de pressão e também cuidar da minha esteatose hepática. No momento que a bariátrica se tornou uma das minhas opções eu falei ‘acho que é essa que eu quero’, o meu desespero seria se ela fosse minha única e última opção de restaurar minha saúde”, destacou. Ela ainda pontuou que seu relato se tratava sobre sua história e sua realidade, além do acompanhamento médico realizado por ela ao longo de anos.
Ao mencionar sua recuperação e apoio da família, Luana expressou profunda gratidão: “Minha mãe parou a vida dela para poder acompanhar esse meu processo, para fazer todas as alimentações ali da dieta, que é uma dieta super restritiva nesse início, e minha mãe está sendo a melhor pessoa possível para isso, porque junto da dedicação tem aquele carinho de mãe que a gente precisa.”.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada