A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, acionou o Ministério da Justiça para investigar as recentes ameaças e ataques que vem sofrendo, ela também pediu proteção policial. O Ministério da Justiça informou que vai acionar a Polícia Federal e as investigações vão começar nesta sexta-feira (29).
Segundo o Ministério da Igualdade Racial, as ameaças se intensificaram desde o começo da semana, em decorrência da sua agenda na final da Copa do Brasil, em São Paulo, no último domingo.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
No jogo entre Flamengo e São Paulo, Anielle Franco assinou um protocolo de intenções inédito para o combate ao racismo e promoção da igualdade racial no futebol, mas circularam fake news de que a ministra teria usado o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para assistir o jogo.
Desde então, ela vem sofrendo perseguição na internet e ataques da extrema direita e também da mídia sobre seus gastos com o ministério. Em diversas notícias, alegam que metade dos gastos do Ministério da Igualdade Racial foi destinado a viagens, o que não é verdade. Apenas 6% dos gastos são com viagens, o que representa 0,8% dos gastos totais de todos os Ministérios somados.
Além disso, mesmo sendo um ministério voltado para 56% da população brasileira, ele possui uma das menores verbas do Governo, cerca de 96%.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil