Após 40 anos de trabalho no mundo do cinema, Angela Bassett finalmente será reconhecida com o Oscar, prêmio mais importante do cinema mundial. A atriz foi anunciada como uma das vencedoras do Oscar honorário 2023, que homenageia ‘carreiras extraordinárias e excepcionais’. Anúncio foi feito nesta tarde de segunda-feira (26) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
“Ao longo de sua carreira de décadas, Angela Bassett continuou a apresentar performances transcendentes que estabelecem novos padrões de atuação”, informou a Academia. Neste ano de 2023, a atriz concorreu ao Oscar pela atuação como Rainha Ramonda no filme ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’, mas acabou perdendo. Antes, ela só foi indicada ao prêmio em 1994, pela atuação no filme ‘Tina’.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
O Prêmio Honorário foi feito para homenagear distinção extraordinária em conquistas ao longo da vida, contribuições excepcionais para o estado das artes e ciências cinematográficas ou serviço excepcional à Academia. Bassett receberá o prêmio em 18 de novembro, durante a cerimônia especial organizada pela Academia.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas