Como a Rainha Ramonda em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Angela Bassett recebeu a primeira indicação de uma atriz da Marvel ao Oscar. Em 2023, ela concorre na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante”. Mas essa não é a primeira vez que Bassett é indicada. No papel de Tina Turner, em 1993, ela concorreu na categoria de “Melhor Atriz” no filme que contou a história da cantora e foi derrotada por Holly Hunter como Jane Campion, The Piano.
Em entrevista para a CBS, a atriz relembrou o ocorrido. Durante a entrevista, Angela Bassett foi questionada se sentiu que teve o prêmio roubado. “Claro, no momento você está esperando, orando e desejando”, disse. “Mas nunca saio pensando: ‘Fui roubado’.”
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
Apesar disso, a atriz reforçou que é “uma emoção muito negativa”: “Essa é uma emoção muito negativa para carregar comigo pelo resto da minha vida. Escolho acreditar que houve uma razão para isso não ter acontecido.”
Recentemente, a atriz falou sobre o processo de filmagem doo filme biográfico. De acordo com o portal IndieWire, Bassett contou que o diretor Brian Gibson fazia gravações das cenas diversas vezes. “Nós fazíamos cenas repetidas vezes. Aquelas cenas de concerto, literalmente você sente como se tivesse um suéter na garganta depois de se apresentar, e nós faríamos isso [novamente] de cima para baixo”.
“Ele [Gibson] dizia: ‘OK, vamos fazer isso de novo’. Eu pensava: ‘Um ator pode ter um descanso?’ Apenas 60 segundos, um minuto, por favor, apenas para recuperar o fôlego”.
A atriz é uma das favoritas para receber o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” no próximo domingo, quando será realizada a cerimônia do Oscar 2023, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas