Desde que ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’ estreou em novembro do ano passado, Angela Bassett, 64, vem impressionando o público com o poder de sua atuação no longa. Ela precisou trabalhar a personagem Ramonda no centro da narrativa, lidando com o luto de uma nação inteira. “Ramonda precisava ser mais soberana do que era antes”, disse Bassett em entrevista à Vanity Fair. “Ela precisava ser mais forte, mais sábia e mais gentil – porque às vezes a gentileza é de onde vem a maior força”.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
A performance já rendeu reconhecimento crítico a Bassett. Ela recebeu indicações ao Critics Choice e ao Globo de Ouro. Caso seja indicada ao Oscar, Bassett se tornará a primeira pessoa (entre homens e mulheres) do Universo Cinematográfico da Marvel a receber a concorrida nomeação. Também será sua segunda indicação na história do Oscar, a última aconteceu em 1993 pela atuação no filme ‘Tina’.
Para a Vanity Fair, Bassett comentou sobre a possibilidade de receber outra indicação ao Oscar pelo trabalho em ‘Wakanda Para Sempre’. “Estou adorando a possibilidade”, disse ela. “Faz 30 anos que não ocupo esse espaço. É apenas um indicativo do trabalho que você fez”. Os indicados à maior premiação de cinema do mundo serão anunciados no dia 24 de janeiro. Premiação acontece em março.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada