Desde que ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’ estreou em novembro do ano passado, Angela Bassett, 64, vem impressionando o público com o poder de sua atuação no longa. Ela precisou trabalhar a personagem Ramonda no centro da narrativa, lidando com o luto de uma nação inteira. “Ramonda precisava ser mais soberana do que era antes”, disse Bassett em entrevista à Vanity Fair. “Ela precisava ser mais forte, mais sábia e mais gentil – porque às vezes a gentileza é de onde vem a maior força”.

A performance já rendeu reconhecimento crítico a Bassett. Ela recebeu indicações ao Critics Choice e ao Globo de Ouro. Caso seja indicada ao Oscar, Bassett se tornará a primeira pessoa (entre homens e mulheres) do Universo Cinematográfico da Marvel a receber a concorrida nomeação. Também será sua segunda indicação na história do Oscar, a última aconteceu em 1993 pela atuação no filme ‘Tina’.

Para a Vanity Fair, Bassett comentou sobre a possibilidade de receber outra indicação ao Oscar pelo trabalho em ‘Wakanda Para Sempre’. “Estou adorando a possibilidade”, disse ela. “Faz 30 anos que não ocupo esse espaço. É apenas um indicativo do trabalho que você fez”. Os indicados à maior premiação de cinema do mundo serão anunciados no dia 24 de janeiro. Premiação acontece em março.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments