Amor de mãe: “Temos a polícia que mais mata e morre no mundo”, diz Dan Ferreira

0
Amor de mãe: “Temos a polícia que mais mata e morre no mundo”, diz Dan Ferreira

A passagem de Wesley por Amor de Mãe foi rápida, porém muito intensa. Interpretado por Dan Ferreira, o policial foi morto no capítulo desta terça-feira, 21/02, após investigar os assassinatos e esquemas de corrupção de seu capitão, Belizário, vivido por Tuca Andrada.

Nos bastidores de gravação da morte do personagem, o ator comenta sobre tudo o que Wesley representou para trama das 9.

Morrer pelo que acredita é algo que poucas pessoas estão dispostas a fazer, mas Wesley tinha esse risco no dia-a-dia de sua profissão como policial. Ele só não poderia imaginar que essa morte seria causada pelo seu próprio chefe dentro da corporação. Dan Ferreira acredita que essa história demonstra alguns dos problemas existentes dentro do sistema da polícia:

“Infelizmente temos a polícia que mais mata e morre no mundo. Foi a oportunidade de falar com complexidade sobre esse problema da polícia brasileira. Recebi muitos relatos de policiais que passaram por situações de abuso de superiores na corporação.”

“Acho muito interessante quando, dentro de um trabalho com o alcance que uma novela das 9 tem, temos a oportunidade de falar de assuntos pertinentes à sociedade”, diz Dan.

Dan acredita que o caráter honesto de Wesley traz um sopro de esperança e honestidade para as pessoas, principalmente nos dias hoje:

“Ele é muito virtuoso. Em um tempo em que a gente tem que resgatar valores tão bonitos como gentileza, acho que o Wesley é um personagem que tinha isso como norte.”

Comments

No posts to display