A Netflix estreou a segunda temporada de Casamento às Cegas Brasil nesta quarta-feira (28) com uma grande polêmica. Amanda Souza, 35, uma participante negra e gorda do reality show, foi vítima de gordofobia.
Após o papo nas cabines do programa, Paulo Lopes pediu Amanda em casamento, mas ele se recusou a continuar com o matrimônio após vê-la pessoalmente pela primeira vez.
Notícias Relacionadas
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
A consultora de imagem se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais: “O amor é cego? A “cegueira” é subjetiva? Um corpo fora do padrão, um corpo gordo pode ser amado?”, questiona a consultora de imagem.
Amanda fez mais questionamentos: “Chamamos de homens com culhões os que enxergam além da derme? Coragem é a palavra certa pra quem exibe um corpo real? E pra quem é capaz de amar um corpo real, chamamos de corajoso? O empoderamento é um troféu feminino e um algoz masculino? Usamos a imagem pra comunicar ou aprisionar? A aparência realmente é a base estrutural do amor moderno? Desconstrução ou maquiagem pra raiz superficial?”.
“São tantas perguntas que a única solução que encontrei foi viver, mergulhar, sentir e como sempre intensamente experimentar espaços novos que minha aparência fora do “COMUM” pode ocupar e quer saber POR QUE? Pra que outras mulheres como eu, entendam que SE AMAR é um exercício diário, um direito que deve ser exercido ainda que o mundo todos os dias queira nos embalar em plástico filme, nos apertar em caixas, nos viciar em capsulas”, afirma a participante do reality show, encorajando outras mulheres gordas a viverem primeiro o amor próprio.
No texto, Amanda ainda afirma: “O AMOR SIM É PRA QUEM TEM CORAGEM E EU NÃO TENHO MEDO DE EXPERIMENTAR!”, e encerra com um convite. “Espero vocês na @netflixbrasil“.
Paulo e Bruna Luana, ex-participantes do reality show, estavam em clima de romance quando ela o chamou para desistir do programa e viverem juntos do lado de fora. Mas Paulo decidiu continuar na dinâmica e pediu Amanda em casamento. Quando eles se conheceram pessoalmente, Paulo cancelou o matrimônio e também desistiu do reality para ficar com Bruna.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil