Uma estudante, que não teve o nome revelado, foi expulsa do Centro Universitário Nobre (UNIFAN), em Feira de Santana, cidade do estado da Bahia, nesta quarta-feira (21). Através do Twitter, a jovem não se conformou com a quantidade de pessoas pretas que estavam frequentando a instituição de ensino. “Odeio Lula, porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”, disse ela. Em seguida, uma pessoa respondeu a publicação: “KKKKKKKKK um monte ** *****”, e a aluna rebateu com o questionamento: “pobre ou preto?”.

Aluna é expulsa de faculdade particular na Bahia após publicações racistas em rede social. Foto: Reprodução.

Logo após a publicação, os estudantes da faculdade se mobilizaram e cobraram as devidas punições. Nesta tarde, o pró-reitor Gustavo Checcucci  anunciou a expulsão da estudante. “Todo o conselho se reuniu pela manhã e pela tarde para discutir o que iria acontecer e ela não faz parte mais dessa instituição”, disse o profissional em comunicado feito para os alunos.

Ainda na última terça-feira (20), a UNIFAN chegou a emitir uma nota de esclarecimento sobre o caso. “O Centro Universitário Nobre vem, por meio desta, informar que repudia toda forma de preconceito e violência contra o próximo, sendo que, nesta terça-feira, tomou conhecimento de postagens realizadas por um de nossos discentes, em sua rede social, que não condizem com os valores e políticas de nossa Instituição”, informou. “Deste modo, esclarecemos que o caso será apurado para que sejam tomadas as medidas administrativas e legais cabíveis”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments