Ator de Cidade de Deus: Alexandre Rodrigues volta aos poucos com espetáculo sobre refugiados africanos

0
911
Foto: Henrique Oda

O ator Alexandre Rodrigues, reconhecido por seu papel filme Cidade de Deus, volta aos palcos no espetáculo Barulho D’água, do autor italiano Marco Martinelli, que retrata a trajetória refugiados africanos que tentam atravessar o mar mediterrâneo rumo à Países da Europa. A peça volta a ser encenada em São Paulo e comemora os 18 anos de trajetória da Companhia Nova de Teatro, do dia 09 a 11 de agosto, sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h, no Centro Cultural Olido.

A versão brasileira da peça nasceu a partir do encontro dos artistas Carina Casuscelli (tradução e direção) e Lenerson Polonini (provocação e iluminação), fundadores da Companhia Nova de Teatro, com o dramaturgo italiano Marco Martinelli.

Além de Alexandre Rodrigues, a peça conta com Márcio Louzada e Rosa Freitas, além de ator e bailarino cabo-verdense Amaury Filho de Reis. E tem a trilha do músico experimental Wilson Sukorski, provocações de Lenerson Polonini e vídeo projeções de Alexandre Ferraz.

O contato com o autor Marco começou em 2014 em Nova Iorque, onde a Companhia pesquisava o espetáculo 2xForeman: peças Bad Boy Nietzsche e Prostitutas Fora de Moda, de Richard Foreman. Na ocasião, Marco Martinelli apresentava a versão italiana de BARULHO D’ÁGUA no Teatro La MaMa.

Nas conversas sobre as pesquisas dos grupos, enxergamos a possibilidade de um intercâmbio, e, com isso, firmamos um acordo de cooperação para investigar dramaturgicamente o tema imigração, com base em experiências desenvolvidas nos dois países”, explica Lenerson, diretor artístico do grupo.

Os ingressos serão no estilo “pague quanto puder” e vão ser distribuídos uma hora antes de cada apresentação. Para mais informações: http://facebook.com/cianovadeteatro.

Comments

Comentários