Todo final de ano, dezenas de artistas no Brasil e no mundo se arriscam lançando álbuns natalinos. Alguns nomes como Simone ou Mariah Carey já são extremamente conhecidos por isso, mas a lista de álbuns de natal é enorme e todo ano fica um pouco maior. Com tantos lançamentos assim, alguns discos podem acabar passando despercebido na sua playlist do Spotify, o que seria uma pena já que ao longo dos anos muitas versões incríveis e também músicas natalinas inéditas foram gravadas por vários de nossos artistas favoritos. Então aquece a voz, e vem cantar com a gente! Sem mais delongas, vamos a lista:
- Ella Wishes You a Swinging Christmas e Ella Fitzgerald’s Christmas
Lançado em 1960, esse foi o primeiro álbum natalino de Ella. Gravado em menos de um mês, durante o verão de 1960, o maior destaque de Swinging Christimas é de longe a faixa ”White Christmas”. Embora existam inúmeras regravações do clássico natalino, ainda não ouve nenhuma que superasse a versão de Ella.
Notícias Relacionadas
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
Citamos o álbum anterior como ”o primeiro álbum natalino de Ella”. Então é claro, teve mais um e infelizmente esse foi o último. Diferente do lançamento de 7 anos antes, quando foi gravado um álbum natalino de música secular, em Ella Fitzgerald’s Christmas a cantora optou por cantar somente músicas natalinas de cunho religioso. E igualmente bom.
2. Silent Night – Songs for Christmas e Christmas With Mahalia Jackson
Lançado em 1962, o álbum Songs For Christmas mistura jazz, folk, uma pitada de country e é claro: muito gospel. O álbum tem apenas 10 faixas mas é repleto de hinos natalinos como O Come All Ye Faithfull e Hark! The Herald Angels Sing. Definitivamente um álbum que depois de conhecer, nunca mais vai poder faltar na trilha sonora da sua ceia natalina.
E seis anos depois, Mahalia lançou seu segundo álbum de natal. Mais uma vez a cantora vencedora de 3 prêmios Grammy, selecionou 10 hinos natalinos incríveis para serem regravados em sua voz. Destacamos O Holly Night e The First Noel.
3. 8 Days of Christmas
Lançado em outubro de 2001, esse foi o único álbum natalino feito pela girlband. Sob a formação de Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams, as garotas se jogaram de cabeça no mundo do Papai Noel. Entre regravações e canções inéditas, o álbum teve ao todo 12 faixas em sua versão comum. ”8 Dias de Natal”, vendeu mais de 1 milhão de cópias apenas nos EUA.
4. Snowflakes
Após o bem sucedido ”Heat”, lançado em 2000 que contava com os singles Spanish Guitar e He Wasn’t Man Enough, Toni Braxton lançou no ano seguinte seu primeiro (e único solo) álbum natalino. O disco, que conta com a participação especial de Shaggy na faixa Christmas In Jamaíca, é certificado de ouro por vendas acima de 500 mil cópias nos EUA.
5. Braxton Family Christmas
Um natal em família é a primeira coisa que pode passar na cabeça da maioria das pessoas. E é esse clima que as irmãs Braxton, trazem em seu segundo disco de estúdio e primeiro natalino, lançado em 2015. As cantoras de RnB trouxeram suas características para grandes clássicos natalinos como O Holy Night e This Christmas, além de um cover excelente de Last Christmas, do George Michael.
6. Mary Christmas
Precisamos começar dizendo que o trocadilho no nome já é maravilhoso, mas não é só isso: As músicas também são. Se você ainda não ligou o nome à pessoa, estamos falando dela, Mary J Blige. Lançado em 2013, o disco conta com participações especiais da Barbra Streisand, Marc Anthony, The Clark Sisters, Chris Botti, e o fenomeno vocal Jessie J na faixa Do You Hear What I Hear?.
7. One Wish/ The Holiday Album
É Claro que ela não poderia ficar de fora dessa lista. Em 2003, um ano após o Just Whitney, Whitney Houston lançou seu penúltimo álbum de estúdio e o único natalino. Além das músicas clássicas de natal como Deck The Halls, o álbum também conta com a canção inédita que dá o titulo ao mesmo, ”One Wish”. O álbum recebeu certificado de ouro nos EUA e foi elogiado pela critica especializada.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada