Afros Coloridos

0
6960
Karol Conka e seu cabelo rosa durante a passeata do Orgulho Crespo em São Paulo
E essa onda de cabelos coloridos? Azul, pink, roxo, verde! Eu absolutamente piro em cada um que vejo, óbvio que tem que ter muita atitude pra ter um cabelo colorido e acho que ATITUDE é o único critério para decidir se combina ou não e com quem combina ou não! A maioria das fotos das coloridas que vejo, são naturalistas que decidiram dar um UP! ou de diversas wigs e sintéticos.
Por Amanda Farias
do Blog parceiro http://cwbraids.blogspot.com.br/

 

NÃO É PARA QUALQUER UM:

Como disse o critério para escolher ter um cabelo colorido vai da atitude da pessoa e só!
Mas do lado prático o critério é “precisa descolorir” e isso não serve para todo mundo!
A maioria dos tons de tinta “fantasia” exige uma base clara para que a coloração fique do tom desejado. Apenas em tons super escuros, como azul petróleo, verde musgo ou roxo puxado para o vinho, ou quando se deseja apenas alguns reflexos sob o sol o cabelo poderá ser colorido sem uma prévia despigmentação ou descoloração.Se o cabelo já foi tingido ou é muito escuro, é possível que a descoloração e decapagem deixem os fios amarelados ou alaranjados. Para tons frios como azul, verde ou violeta, será preciso que as madeixas estejam platinadas e com fundo mais puxado para o cinza que para o amarelo.

PORTANTO, eu julgo muito dano pra pouco proveito, passar por um processo profundo de descoloração (pois é necessario descolorir por vezes até platinar) e a cor desbota em algumas lavagens, sendo necessario retoque sempre… Sendo que algumas vezes é necessario fazer uma decapagem para passar de uma cor a outra! De um azul para um rosa por exemplo!
As gringas estão loucamente coloridas porque?
Porque elas tem perucas, descolorem cabelos naturais e aplicam, usam telas e deixam seus cabelos naturais trançadinhos protegidos crescendo escondidos.
Elas sempre nos enganam com a perfeição de suas perucas! E também nos encorajam a ter um cabelo azul (caso seja a vontade) sem descolorir nenhuma mechinha!
Vamos as referências:
Azul!

Roxo, Pink

Outras cores <3


Como eu disse, alguns são naturais descoloridos e tonalizados, outros são perucas. A melhor opção para quem quer um cabelo colorido é usá-lo por meios artificiais, um mega hair, uma tela de tic tac, uma wig linda, um latch hook, um spray, um color chalk enfim! Nosso cabelo já é por natureza tão fragil pra passar por um procedimento tão agressivo se temos outras ferramentas para inovar sem prejudicar vamos a eles!Links com sugestões!Descolorindo… loucuraa loucuraaa loucuraaaa PURPLE Com estilos de proteção! Latch Hook TÉCNICA DE CROCHETColor Chalk (que no CWBRAIDS TEM!!) A cor sai em uma lavagem HAIR COLOR CHALK

Na Wig PERUCA

Nas Box Braids <3

Por hoje é isso, qualquer dúvida www.facebook.com/cwbraids

Comments

Comentários