Com promessa de edição brasileira a ser realizada em novembro 2020, com o subtítulo “Carnaval da Consciência”, o Afropunk Brasil pode acontecer em Salvador. A data faz referência ao mês da consciência negra. O Festival confirma presença no país após uma batalha judicial de três anos. Com a vitória, foi dado o início ao processo para registro e direito de uso da marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Em entrevista a Folha de SP, o fundador do evento, Matthew Morgan, diz que o registro foi dado apenas em abril de 2018. “Isso nos atrasou, mas acredito que estamos mais preparados agora […] Acredito que todas as outras edições estavam nos preparando para agora”. O evento é multicultural e reúne artistas, ativistas e fashionistas em uma mistura de festival de música, conferência de debates e semana de moda.
Notícias Relacionadas
TV Cultura exibe ao vivo o encerramento da turnê de Thaíde, com participações de Dexter e Fat Family
Primeira Doutora negra do Brasil, Helena Teodoro é homenageada com e ocupação no CCBB em São Paulo
Segundo Matthew, o Brasil representa uma grande parcela do tráfego no site do festival. O mote surgiu após sua visita à Salvador. A possibilidade de ser realizada na cidade é levada por Morgan e equipe, mas em entrevista ele afirma que é “quase certo”.
Notícias Recentes
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade