O Afropunk Bahia deu início a contagem regressiva para a edição de 2023 com o anúncio de dois grandes nomes da música preta brasileira na noite desta quarta-feira (14). Alcione e Djonga são os primeiros artistas confirmados. O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque Exposições, Salvador.
O anúncio foi feito pelas redes sociais enaltecendo o trecho marcante da Marrom, “não deixe o samba morrer”, e enaltecendo o “Dono do Lugar”, último album do Djonga. “Juntes, celebraremos nossa comunidade em suas mais diversas formas de ser e se expressar. Bora fazer história mais uma vez, roda!”, descreveu nas redes sociais.
Alcione, uma das lendas do samba e da música brasileira, se apresenta junto com a escola de samba Mangueira. A Marrom Bombom será homenageada no enredo da escola de samba carioca no Carnaval de 2024. Ela sobe no palco no dia 19.
Djonga é atualmente um dos maiores nomes do rap nacional e é conhecido por suas letras e hits, como “Olho do Tigre” e “Leal”, e também por seus shows.
Afropunk é um dos maiores festivais de cultura negra do mundo e está em sua terceira edição no Brasil. Ano passado contou com apresentações do artista internacional Masego, e de artistas nacionais de peso, como Emicida, Karol Conká, Psirico e Baco Exu do Blues.
Os ingressos já estão disponíveis para compra nas redes sociais do festival.
Notícias Recentes
Artistas brasileiros constroem uma linguagem e estética únicas do afrofuturismo
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade