II Afro Gourmet oferece culinária africana aos cariocas

0
II Afro Gourmet oferece culinária africana aos cariocas

O espaço afro Dida Bar e Restaurante recebe a Chef Dandara Batista no Evento Afro Gourmet que acontece no próximo sábado, dia 20, no Rio de Janeiro.

A jovem irá preparar pratos da culinária africana e afro-brasileira, em um jantar com música ao vivo. Haverá três opções de pratos para público. O Arroz de Hauçá (da Nigéria) é cozido com leite de coco, acompanhado de molho de camarão e carne seca refogada) A segunda opção, de origem moçambicana é a “Galinha piri piri”: (piri piri” significa pimenta no dialeto africano). São sobrecoxas de frango marinadas nesse molho feito com pimenta malagueta, páprica, suco de limão e leite de coco. Assadas e servidas com arroz branco, banana da terra frita e o molho piri piri à parte.

Bobotie é um prato sul africano, feito com carne moída, temperada com várias especiarias e ingredientes doces como uvas passas e damascos, que dão um sabor super rico ao prato. Ele é assado no forno com uma cobertura de ovos batidos com leite. Servido com arroz de açafrão com passas( tradicional) ou arroz branco.

O som ao vivo ficará por conta de Flávia Enne na voz e percussão e Fabio Neto na voz e no violão que tocarão vários ritmos para alegras o evento, entre eles afoxé, samba, forró e com o melhor da nossa MPB, de Djavan á Chico, de Gil a Milton.

Serviço:
Invasão Afro Gourmet no Dida Bar e Restaurante 
Dia 20 de fevereiro, sábado a partir das das 12:30hs
Rua Barão de Iguatemi, 408
Rio de Janeiro
021 2504-0841
Mais informações na página do restaurante no Facebook. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display