O Afro Fashion Day (AFD) deve celebrar uma edição histórica que marca os dez anos do evento e oficializa o início do Novembro Negro em Salvador. Com o tema “Música – Resgatando raízes e elevando vozes”, o evento acontece no o dia 1º de novembro, na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, que será transformada em um espaço dedicado à moda, cultura e música negra, com atividades a partir das 11h e um desfile programado para as 18h.
Com o título de maior evento de moda negra do país, o AFD deste ano apresenta uma estrutura inédita. O palco, com 13 metros de largura, conta com uma passarela de 75 metros de extensão. “Como o tema deste ano está relacionado à música, pensamos em criar uma passarela de desfile que surgisse de dentro da boca de cena de um grande palco. Músicos e modelos compartilharão os mesmos espaços de apresentação, oferecendo um espetáculo dinâmico para o público do AFD”, explica Sandra Mazzoni, da GMF Arquitetos.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
O evento promete surpreender com o tema “Música – Resgatando raízes e elevando vozes”, dividido em três blocos: Percussão Ancestral, Festiva e Contemporânea. Cerca de oito mil pessoas são esperadas para acompanhar as atividades, que incluem oficinas de música e moda, feira e exposições. Um destaque especial será o abraço simbólico ao Monumento ao 2 de Julho durante o ato final do desfile, homenageando a luta pela Independência do Brasil.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana