No próximo sábado (27), a Diáspora Galeria inaugura a exposição coletiva “Afeto 2º Ato”, que reúne obras de 25 artistas, entre representados e convidados. A exposição é a primeira realizada na nova sede, que está localizada na Avenida Rebouças, em Pinheiros, e tem data de encerramento prevista para o dia 31 de agosto.
Guiada pelo conceito de Afeto, a exposição coletiva da Diáspora Galeria reafirma seu compromisso em impactar positivamente o mercado da arte. A galeria busca proporcionar uma atuação acolhedora, propositiva e transformadora. Além da participação de 25 artistas representados e convidados, o evento conta com projetos parceiros de diferentes áreas criativas, como moda, design e gastronomia, possibilitando diálogos com a arte contemporânea.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
No primeiro ato inaugural, a galeria concentrou-se em ações sócio-culturais. Agora, no segundo ato, a Diáspora Galeria visa articular redes de fomento, visibilidade e geração de renda para empreendimentos e projetos sociais liderados por pessoas não-brancas. O objetivo é promover a inclusão e fortalecer iniciativas que trazem diversidade ao cenário artístico.
Durante o evento, além da apreciação das obras expostas, o público terá a oportunidade de conhecer os três expositores inaugurais do projeto de pop-ups. Essa iniciativa visa trazer diferentes públicos e perfis de consumo para dialogar com o circuito das galerias de arte. Também haverá quiosques de projetos engajados em pautas sociais e raciais na entrada do imóvel, oferecendo opções de comida e bebida.
Entre as atividades que serão realizadas ao longo de todo o dia, a galeria promoverá visitas mediadas à exposição, permitindo um mergulho mais profundo nas obras e conceitos apresentados. Além disso, os projetos parceiros terão a oportunidade de apresentar suas propostas ao público presente. O evento se encerrará com uma leitura-performance do manifesto do coletivo Vilanismo, que esteve em residência no local durante o período entre os atos inaugurais.
A exposição inaugural da Diáspora Galeria conta com a participação dos seguintes artistas: Álvaro, Bárbara Copque, Claudia Lara, Cristina Suzuki, Edu Silva, Lourdes Duarte, Lucas Soares, Marcel Diogo, Massuelen Cristina, Moises Patricio, Shima, Wagner_Janaina, Yoko Nishio, e o coletivo Vilanismo, composto por Daniel Ramos, Denis, Diego Crux, Jeff, Rafa Black, Ramo, Renan Teles, _robsonmarques, Rodrigo Zaim, Saudade, Thiago Consp e Viny Rodrigues.
Em março deste ano, a Galeria Diáspora lançou o projeto Galeria-Escola, que tem como objetivo estimular a organização coletiva de pessoas de recortes socialmente racializados para atuar artística, política e culturalmente no circuito das artes contemporâneas.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
Há acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.
Serviço
Inauguração Diáspora Galeria – Afeto 2o Ato
Exposição coletiva Afeto e lançamento da Pop-Up Store
Data: sábado, dia 27 de maio de 2023
Horário: 14h às 20h
Endereço: Av. Rebouças, 2915 – Pinheiros.
Como chegar:
- Metrô: Fradique Coutinho
- Ônibus: corredor de ônibus da Av. Rebouças
- Bicicleta: ciclofaixa na Av. Rebouças (não há bicicletário no imóvel)
- Carro: estacionamento parceiro GarageiNN – White (Av. Rebouças, 2880)
Acessibilidade: sim
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil