O Pen America Gala 2020 anunciou que a jovem de 17 anos, Darnella Frazier, que filmou o assassinato de George Floyd, receberá uma homenagem no Prêmio PEN/Benenson pela Coragem de 2020, de acordo com nota liberada à imprensa. O PEN America irá homenageá-la na celebração de gala virtual no dia 8 de dezembro.
No dia 25 de maio, quando o policial Derek Chauvin pressionava o pescoço de Floyd, enquanto ele repetidamente implorava ao dizer “Não consigo respirar”, Darnella pegou seu celular e começou a filmar a cena, enquanto também tentava repreender o policial.
Notícias Relacionadas
Leidy Elin expõe ataques racistas em suas redes sociais desde a saída do Big Brother
Instagram deve fornecer IPs de autores de ataques racistas contra Miss Milla Vieira, determina juiz
“Com nada mais que seu celular e muita coragem, Darnella mudou o curso da história em seu país, desencadeando um movimento necessário para o fim do racismo estrutural e da violência policial”, declara Suzanne Nossel, CEO do PEN America e autora do livro “Se atreva a falar: Defendendo a liberdade de discurso”.
“Com sua firmeza memorável, Darnella realizou um ato memorável, permitindo que centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo vissem o que vou. Sem a presença de espírito de Darnella e prontidão para arriscar sua própria segurança e bem-estar, talvez nunca tenhamos conhecido a verdade sobre o assassinato de George Floyd. Estamos orgulhosos de reconhecer sua coragem excepcional com este prêmio”, conclui Suzanne.
Notícias Recentes
Mostra que homenageia Léa Garcia estreia no CCBB Rio com exibição de 15 longas e curta-metragem
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo