Adolescente que filmou assassinato de George Floyd será homenageada no PEN America Gala 2020

0
Adolescente que filmou assassinato de George Floyd será homenageada no PEN America Gala 2020

O Pen America Gala 2020 anunciou que a jovem de 17 anos, Darnella Frazier, que filmou o assassinato de George Floyd, receberá uma homenagem no Prêmio PEN/Benenson pela Coragem de 2020, de acordo com nota liberada à imprensa. O PEN America irá homenageá-la na celebração de gala virtual no dia 8 de dezembro. 

No dia 25 de maio, quando o policial Derek Chauvin pressionava o pescoço de Floyd, enquanto ele repetidamente implorava ao dizer “Não consigo respirar”, Darnella pegou seu celular e começou a filmar a cena, enquanto também tentava repreender o policial.  

“Com nada mais que seu celular e muita coragem, Darnella mudou o curso da história em seu país, desencadeando um movimento necessário para o fim do racismo estrutural e da violência policial”, declara Suzanne Nossel, CEO do PEN America e autora do livro “Se atreva a falar: Defendendo a liberdade de discurso”. 

“Com sua firmeza memorável, Darnella realizou um ato memorável, permitindo que centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo vissem o que vou. Sem a presença de espírito de Darnella e prontidão para arriscar sua própria segurança e bem-estar, talvez nunca tenhamos conhecido a verdade sobre o assassinato de George Floyd.  Estamos orgulhosos de reconhecer sua coragem excepcional com este prêmio”, conclui Suzanne. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display