Após duas semanas de muitos protestos e algumas cerimônias fúnebres George Floyd foi enterrado hoje em Houston, cidade onde cresceu.
A cerimônia foi marcada por muitos apelos ao fim da violência policial, e pedidos de justiça.
“Não foi apenas assassinato, foi um crime de ódio” “Chega de crimes de ódio, por favor.” Disse Broke Williams, sobrinha de Floyd no funeral.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
A morte brutal de George Floyd, por um policial branco levantou protestos ao redor do mundo contra a violência policial e o genocídio da população negra. Manifestantes, artistas e políticos de todo o mundo prestaram suas homenagens e debateram o assunto nas últimas semanas.
Artistas, políticos e familiares estiveram presentes e prestaram homenagens a Floyd na Fountain of Praise, igreja onde foi realizada a cerimônia. Do lado de fora da igreja, milhares de manifestantes levantaram cartazes e pediam justiça por George.
O cantor Ne-yo esteve presente e prestou suas homenagens. “Este homem mudou o mundo, mudou o mundo para melhor.” Durante sua homenagem Ne-yo se emocionou e agradeceu a George Floyd.
Após a cerimônia na igreja corpo de Floyd foi levado e acompanhado por centenas de pessoas ao cemitério Houston Memorial Gardens, onde foi enterrado ao lado do túmulo de sua mãe.
Devido a mobilização mundial que o caso de George Floyd teve, o funeral que foi custeado pelo ex- campeão mundial de box Floyd Mayweather foi transmitido na internet e em diversos canais televisivos.
Após semanas de manifestações intensas, nas cidades dos EUA, os protestos contra o racismo e genocídio da população negra começam a diminuir, mas ainda continuam em algumas cidades.
Notícias Recentes
Floresta dos Guarás: Um mergulho nas raízes afro-brasileiras e no turismo comunitário no Maranhão
"Se começarmos a discutir cor, vamos estar discriminando também", diz prefeito que transferiu feriado da Consciência Negra no RS