Ações afirmativas no Estado de São Paulo

0
Ações afirmativas no Estado de São Paulo

Cotas nas universidades paulistas poderão chegar a 50% e nos concursos públicos 35%

Um pouco mais de um mês após a presidenta Dilma Roussef anunciar a criação de um projeto de lei que reserva 20% das vagas em concursos federais para negros, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin institui programas de ações afirmativas para incluir mais negros nas Universidade Públicas e nos cargos públicos estaduais.

Notícias Relacionadas


Hoje às 15h, haverá uma solenidade no Palácio do dos Bandeirantes para a assinatura do Programa Estadual de Inclusão, que cria um sistema de bônus para negros, pardos e indígenas nos concursos públicos.

“A ação afirmativa é bem vinda porque contempla no seu percentual de vagas a presença de negros no Estado de São Paulo, estimada em 35%”, afirma Elisa Lucas, coordenadora de políticas para a população negra e indígena da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Cotas nas universidades estaduais chegará à 50%

Em entrevista ao Jornal SPTV desta quinta-feira (5), o governador Geraldo Alckim falou sobre o plano de Inclusão nas universidades. Somente alunos de escola pública poderão participar. A ideia é ampliar o sistema de cotas, para negros e indígenas e alunos de escolas públicas, que já existe nas universidades paulistas até que chegue a 50%. As mudanças que ainda serão discutidas com os reitores das universidades, acontecerão a partir de 2014, de forma gradativa.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Previous article Mandela e Stevie Wonder
Next article Dilma vai discursar em homenagem a Mandela na África do Sul
Silvia Nascimento é jornalista e diretora de conteúdo do site Mundo Negro, curadora digital e produtora de conteúdo especializada em questões étnicas. Pisciana contestadora ela é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Ah, ela ainda realizou o primeiro curso dedicado apenas black creators no Youtube. Contato: silvia@mundonegro.inf.br

No posts to display