Devido à tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, a Academia Brasileira de Cinema criou um vídeo para ajudar os afetados. O vídeo, narrado pelo ator Lázaro Ramos e compartilhado nas redes sociais da Academia, incentiva doações e destaca organizações como CUFA, Correios e MTST que estão coletando donativos. Além disso, o vídeo mostra cenas de mais de 50 filmes gravados no estado, incluindo obras de diretores como Sérgio Silva e Jorge Furtado.
“Nesse momento tão difícil para o Rio Grande do Sul, todos nós, da Academia Brasileira de Cinema, mandamos nosso apoio e nossa solidariedade. Que nossos irmãos, artistas, realizadores, produtores, exibidores e técnicos que fazem o cinema Brasileiro do Rio Grande do Sul, possam ter esperança mesmo em um momento tão trágico e em breve voltar a sonhar e a fazer o Brasil inteiro sonhar, sorrir e se emocionar com suas histórias“, destaca Lázaro.
Notícias Relacionadas
Condenação por racismo no metrô: Karolyne Utomi comenta caso de mulher branca que alegou risco de Covid por cabelo crespo em SP
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Em nota, a Academia também se solidariza com os trabalhadores do audiovisual gaúcho e espera que o setor e o estado se recuperem e voltem a emocionar o país com suas histórias nos cinemas.
Notícias Recentes
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
“O futuro do mundo está na África”: Biden anuncia US$ 1 bilhão em ajuda humanitária e reforça parcerias no continente