Devido à tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, a Academia Brasileira de Cinema criou um vídeo para ajudar os afetados. O vídeo, narrado pelo ator Lázaro Ramos e compartilhado nas redes sociais da Academia, incentiva doações e destaca organizações como CUFA, Correios e MTST que estão coletando donativos. Além disso, o vídeo mostra cenas de mais de 50 filmes gravados no estado, incluindo obras de diretores como Sérgio Silva e Jorge Furtado.
“Nesse momento tão difícil para o Rio Grande do Sul, todos nós, da Academia Brasileira de Cinema, mandamos nosso apoio e nossa solidariedade. Que nossos irmãos, artistas, realizadores, produtores, exibidores e técnicos que fazem o cinema Brasileiro do Rio Grande do Sul, possam ter esperança mesmo em um momento tão trágico e em breve voltar a sonhar e a fazer o Brasil inteiro sonhar, sorrir e se emocionar com suas histórias“, destaca Lázaro.
Notícias Relacionadas
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Sueli Carneiro, Katiuscia Ribeiro e Helena Theodoro debatem papel das mulheres negras na política
Em nota, a Academia também se solidariza com os trabalhadores do audiovisual gaúcho e espera que o setor e o estado se recuperem e voltem a emocionar o país com suas histórias nos cinemas.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’