Academia Brasileira de Ciências produz vídeo contando a história do geógrafo Milton Santos

0
5248

O projeto Ciência Gera Desenvolvimento da Academia Brasileira de Ciências acaba de lançar mais um vídeo e dessa vez o homenageado é o geógrafo Milton Santos.

Santos é um geógrafo, negro, de origem humilde, que é, até hoje, o único intelectual da América Latina a receber o Prêmio Vautrin Lud, conhecido como o Nobel da Geografia.

Graças a ele, a Geografia é utilizada como uma ferramenta para planejar não apenas cidades, mas políticas públicas para a redução das desigualdades.

A proposta do projeto da academia é provar  que “a ciência pode ser traduzida em benefícios palpáveis para todo um país”.

Confira o vídeo:

 

Ciência Gera Desenvolvimento 4 | Milton Santos

Está no ar o mais novo vídeo do projeto #CiênciaGeraDesenvolvimento! E o protagonista da vez é #MiltonSantos: um geógrafo, negro, de origem humilde, que é, até hoje, o único intelectual da América Latina a receber o Prêmio Vautrin Lud, conhecido como o Nobel da Geografia. 👏🏆Graças a ele, a #Geografia é utilizada como uma ferramenta para planejar não apenas cidades, mas políticas públicas para a redução das desigualdades. 🌎Ao conhecer a história dele, é possível confirmar a mensagem do projeto Ciência Gera Desenvolvimento: a ciência pode ser traduzida em benefícios palpáveis para todo um país. 🤩Compartilhe essa ideia!👉 http://www.cienciageradesenvolvimento.com.br 👈#ABCiências #TodosPelaCiência #CientistasBrasileiros #Ciência #Tecnologia #Inovação #Educação #Pesquisa

Posted by Academia Brasileira de Ciências on Tuesday, December 3, 2019

Comments

Comentários