A nova princesa Ariel é negra e possui tranças belíssimas. A Disney já começou a promover a mudança de imagem da consagrada personagem infantil. Além do filme, estrelado por Halle Bailey, 22, que estreia em maio deste ano, diversos livros, contos e produções animados serão lançados sob a nova perspectiva da personagem. Ação marca uma mudança significativa de paradigma, com um olhar representativo para as jovens meninas negras ao redor do mundo.
Nesta terça-feira (10), imagens de Ariel ganharam destaque nos sites de entretenimento. A personagem aparece em diversas cenas animadas, ao lado de seus companheiros aquáticos. Assim que foi anunciada como a nova estrela do filme, Halle passou a receber uma série de ataques racistas nas redes. “Com todos os comentários e opiniões das pessoas, isso me lembra de estar com os pés no chão e grata por ter essa oportunidade. Eu sei o que significaria para mim, como uma garotinha, se tivesse visto uma Ariel negra quando eu era mais jovem”, disse ela sobre a importância do seu papel.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Após a estreia do primeiro trailer oficial, Halle passou a receber uma série de jovens crianças negras se emocionando com as imagens. “Se eu tivesse visto isso, teria mudado toda a minha visão da vida. O fato de estar fazendo esse filme é muito legal e inacreditável para mim. É uma sensação louca ver a reação de todos ao teaser. É realmente impressionante, me acabei de chorar com todos esses vídeos que me enviaram. Estou muito feliz e cheia de gratidão”, contou Bailey.
‘A Pequena Sereia’ estreia dia 26 de maio.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana