“Foi a melhor feira de todos os tempos. Há muito tempo eu não ficava tão feliz com uma realização. Pude sentir e viver a Feira Preta, da maneira que idealizamos e desejamos”. A comemoração é de Adriana Barbosa que há 18 anos realizada a Feira Preta , o maior evento para comunidade negra da América Latina, mas mais importante ainda, um projeto que ajudou a fortalecer conceitos como estética e arte negra além do afro-empreendedorismo. A edição 2019 do evento aconteceu nesse final de semana (7, 8 de dezembro), no Memorial da América Latina em São Paulo.
Os números do evento impressionam. Em 2 dias, a Feira Preta movimentou R$ 1,5 milhão, mais de 35 mil pessoas, de maioria negra, passaram pelo evento que teve mais de 300 postos de trabalho gerados na pré e na pós produção da feira.
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Quem fez comprinhas lá pode ver os produtos e serviços de 170 empreendedores de 10 Estados brasileiros além da participação internacional de empresários de Gana e Senegal.
“Um ano de preparação, entre desenho do conceito ao processo de mobilização de recursos e colocar o bloco na rua. E vale ressaltar que só conseguimos o espaço a pouco menos de dois meses antes da sua realização. Apesar de termos trabalhado praticamente o ano todo, o recurso e o espaço saíram e menos de dois meses e tivemos que correr com a produção e a entrega de um evento a altura dos seus 18 anos”, finaliza Adriana.
Foto de Destaque:
Monica Sula/Terra Preta Produções
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