A jornada da heroína de Thelma aquece o coração de toda uma comunidade

0
9821

Conseguimos. Thelma de Assis, a médica, passista e principalmente, mulher negra de personalidade firme e caráter inquestionável venceu a 20ª edição do BBB20. Temos no Brasil uma negra de pele escura e milionária que desbancou os candidatos famosos e ganhou o prêmio de um milhão e meio de reais com 44,10% dos votos.

 

https://www.instagram.com/p/B_glNmrnclZ/

Muitas interpretações virão depois, mas nesse momento o que fica carimbado é que a articulação da comunidade negra funciona e é poderosa. Manu Gavassi era dada como favorita desde o começo do programa, mas foi a movimentação das pessoas parecidas com Thelma que fez toda a diferença.

 

A torcida do Babu, mesmo sob críticas, imediatamente se tornou pró-Thelma após a saída do ator. As cobranças dos nossos ativistas, da torcida e influenciadores, pressionaram celebridades brancas a declararem sua torcida à médica.

 

A vitória de uma mulher negra, perfil que é a base da pirâmide sócio econômica do Brasil, é uma vitória que nos dá esperança. Que mostra que podemos ir além dos sonhos.

 

Só o fato de Thelma ter se formado em Medicina, já fazia dela uma grande inspiração. A maneira com que ela jogou, mostrando ao país pluraridade de conhecimento e pensamento, inteligência, articulação, baixa tolerância com gente ignorante e resiliência, nos encheu de orgulho ao longo da temporada.

 

Thelma de Assis tem uma jornada de heroína. Foi abandonada pela mãe biológica, acolhida por uma família cheia de amor e se tornou o sonho de muitos de nós, não pelo prêmio, mas sim por uma trajetória inspiradora e fora da curva.

Que sua jornada seja cheia de bênçãos, Thelma, nós temos muito o que te agradecer.

Comments