“A Isa Silva sempre existiu. Eu via todas as amigas transicionando, se transformando e pensava: o meu dia vai chegar”, disse Isa Isaac Silva, um dos maiores nomes da moda brasileira, durante a sua entrevista no videocast ‘Mamilos Café’, apresentado por Cris Bartis, como a nova convidada do episódio desta quinta-feira (20).
Em 2015, durante a ascensão no mundo da moda, Isa Isaac Silva também passou por um processo de transição, assumindo sua identidade feminina. “Minha família mora na praia e resolvi ir para lá. Então, falei para a minha mãe que iria de maiô, pois ainda não tinha coragem de usar biquíni. Ela disse que estava tudo bem e até me incentivou a trocar pelo biquíni, mas continuei com a minha primeira opção. Desse modo, fui até lá, fiz lindas fotos e postei no Instagram. Ali foi a primeira foto onde a Isa apareceu para todo mundo”, detalha.
Notícias Relacionadas
Museu das Favelas recebe 3ª edição do 'Vou Assim Fashion Show', maior evento de pessoas trans na moda
Leci Brandão abre evento gratuito dedicado à cultura negra e LGBTQIAPN+
Isa descobriu a paixão pela arte de costurar ainda na infância e deixou Barreiras, na Bahia, para ganhar o mundo falando sobre estilo, axé e mulheridade. A estilista e palestrante relata sua experiência durante essa transformação. “Quando olho a Isa lá de trás, penso: que corajosa. Tive que ser muito forte para entrar em um mercado que estabelecia cores, como se comportar, a roupa do momento, o que fazer e, principalmente, a questão de gênero. Quando olhava para isso, falava: essa não é a moda em que acredito”, diz.
Para ela, moda não se resume a inventar modelagem ou se adequar ao shape do momento, moda é sobre sustentabilidade e questão humanizada. “O desenvolvimento das minhas coleções tem como objetivo atender à questão do gênero, que é vestir o corpo das pessoas. Estamos batalhando para que a moda nacional, afro-brasileira e indígena seja um setor cultural, onde as pessoas tenham orgulho de vestir e dizer é ‘nossa’”, enfatiza.
O videocast ‘Mamilos Café’ tem novos episódios às quintas-feiras, está disponível no Globoplay, inclusive para quem não é assinante do streaming, e nas plataformas de áudio e no canal do YouTube do Mamilos.
Notícias Recentes
Racismo obstétrico: ativista cobra respostas sobre mortes na Maternidade Albert Sabin, em Salvador
Rotas Negras: novo programa do governo federal ganha investimento para promover o afroturismo