Novembro negro passou e aparentemente a grande mídia voltou a esquecer a existência de pessoas negras. Em contra partida o público esta cada vez mais atento a essas “falhas” e cada vez mais cobrando posicionamento dos veículos de comunicação.
Um exemplo disso veio logo no primeiro dia do ano, o Jornal Meia Hora noticiou: ‘Em ilha privativa, Bruna Marquezine, Rafa Kalimann e Manu Gavassi tomam banho de mar’, a foto foi tirada na virada do ano e a primeira pessoa presente na imagem é a única que não contava no titulo.
Notícias Relacionadas
Médico recém-formado é condenado a pagar R$ 550 mil por fraude em cotas raciais na UFAL
Rebeca Andrade destacou-se como a personalidade mais buscada pelos brasileiros no Google em 2024
Após os leitores cobrarem para que o site se retratasse, o nome de Thelma Assis foi incluído e o jornal publicou a seguinte nota:
Neste sábado foi a vez da revista Marie Clarie. A revista publicou em seu Instagram uma sequencia de fotos ‘Inspiração para os fios: antes e depois das sisters do BBB20’ e curiosamente não usou uma foto da ganhadora da edição e que em novembro foi capa da revista.
E mais uma vez o público percebeu e cobrou:
Diferente do Jornal Meia Hora, a revista não se retratou. Marie Clarie excluiu de sua conta a publicação sem fotos da Thelminha e realizou uma nova postagem, dessa vez, usando a foto da ganhadora, aproveitaram e relembraram que Thelma foi a capa deles em novembro de 2020.
Porém, como dissemos, o público leitor – de forma correta – não está deixando ‘passar’ e os comentários na nova publicação mostram isso:
Notícias Recentes
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry
O que a vitória de Donald Trump representa para os afro-americanos