‘A Cor Púrpura’, o remake musical baseado no livro homônimo de Alice Walker, estreia na próxima sexta-feira, 26 de abril, na plataforma de streaming da Max (antiga HBO Max).
O filme retrata a vida de Celie (Phylicia Pearl Mpasi e Fantasia Barrino), uma mulher negra que sofre com os abusos do pai e luta para reencontrar seus dois filhos. Mas as dificuldades se intensificam quando é obrigada a se casar com Albert Mister (Colman Domingo), outro homem abusivo, e fica longe da irmã Nettie (Halle Bailey e Ciara). Apesar das dificuldades, ela passa a contar com a amizade de Shug Avery (Taraji P. Henson) e Sofia (Danielle Brooks), que irão lhe dar muito apoio.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Danielle Brooks foi indicada ao Oscar 2024 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel no filme, além do reconhecimento em outras grandes premiações como o Globo de Ouro e a NAACP Image Awards.
Dirigido por Blitz Bazawule (‘Black is King’), o longa ‘A Cor Púrpura’ também conta com Oprah Winfrey, Quincy Jones e Steven Spielberg na produção.
Veja o trailer:
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas