Mundo Negro

A Arte Gerando Renda promove aulas gratuitas de tranças afro, maquiagem, turbantes e mais

Foto: Cacau Fernandes

A partir da próxima segunda-feira, 16/11, o projeto A Arte Gerando Renda, da ONG Favela Mundo, inicia uma série de aulas gratuitas para a promoção do protagonismo e empreendedorismo para mulheres negras.  O projeto de capacitação profissional que já formou mais de 1.800 alunos, sendo 96% mulheres pretas, promoverá aulas de maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, tranças afro e turbantes, artesanato, além de fantasias e adereços. 

Serão 10 aulas que estarão disponíveis de segunda à sábado, às 15h, pelo canal do Youtube do projeto. Podem participar meninas a partir dos 15 anos e os cursos disporão de certificado mediante validação da presença ao final de cada aula assistida.   “A data de inicio das aulas foi pensada para essa importante semana, uma vez que a maioria de nossas alunas são mulheres negras, moradoras das comunidades do Rio e o sustento de suas famílias depende delas. O A Arte Gerando Renda já mudou a vida de muitas pessoas e essa edição online poderá beneficiar centenas de moradores das favelas da cidade. Até o fim de outubro já tínhamos mais de 700 pessoas inscritas”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, que desenvolve o projeto. 

Notícias Relacionadas


O projeto é patrocinado pelo ICTSIRIO e METRÔRIO e apoiado pelo Instituto Invepar, Magellan Ip, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

Projeto A Arte Gerando Renda promove aulas para mulheres negras

Programação semanal

Segunda – Decoração de unhas

Terça – Maquiagem social

Quarta – Fantasias e adereços

Quinta – Artesanato

Sexta – Tranças e turbantes

Sábado – Maquiagem artística 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile