A 8ª edição do Julho das Pretas, articulada pelo Odara – Instituto da Mulher Negra e pelo Movimento de Mulheres Negras desde 2013, acontecerá on-line durante todo o mês de julho.
O Julho das Pretas é uma ação política que convoca para nos aproximarmos e nos apropriarmos do dia 25 de julho, o Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da mulher Negra (lei federal 129871/2014).
Notícias Relacionadas
Zezé Motta lidera a quarta temporada do Especial Mulher Negra no E! Entertainment
Julho das Pretas: Capital baiana recebe atividades culturais e formativas para empreendedoras negras no próximo domingo
Segundo os dados da pesquisa “Empreendedorismo Negro no Brasil” publicada em 2019, a maioria dos empreendedores negros no Brasil é composta por mulheres (52%), com menos de 40 anos, não formalizadas e residentes nas regiões Sudeste e Nordeste. Tais trabalhadoras, estudaram até o Ensino Médio e possuem renda familiar de até R$ 5 mil reais.
Frente à esse contexto, que nos afeta diretamente, “iremos tratar do empreendedorismo da mulher preta”. Sendo assim, todas as sextas-feiras de julho, no Instagram Julho das Pretas, terá o Marketing Play das Pretas.
“Nossa agenda coletiva de ações das organizações e movimentos de mulheres negras da Bahia e do Brasil é composta por atividades que têm como objetivo disseminar iniciativas plurais organizadas pelas mulheres negras”.
⠀
A primeira live, da série, será nesta sexta-feira (10) às 19h com a mediação de Mônica Santos e participação das empreendedoras: Jaqueline Daiane, Lele Portugal e Daiane Borges.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?