
O Grupo L’Oréal no Brasil abriu as inscrições para a segunda edição do Prêmio Dermatologia + Inclusiva, que reconhece pesquisas científicas voltadas para os cuidados com a pele e cabelo de pessoas negras, indígenas e transgêneras. Serão premiados quatro projetos com bolsas de R$50 mil cada, reforçando o compromisso da empresa com equidade racial e de gênero na ciência.
Segundo uma pesquisa do Datafolha em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 58% das pessoas negras brasileiras nunca foram ao dermatologista, em comparação com 42% entre pessoas brancas. Para Nathalia Harnam, Diretora de Comunicação Científica do Grupo L’Oréal no Brasil:
Notícias Relacionadas



“Acreditamos que a beleza deve ser refletida também na ciência. Por isso, o Prêmio Dermatologia + Inclusiva nasce do nosso compromisso em ampliar o olhar da dermatologia para a diversidade da população brasileira. Expandir o escopo da premiação este ano é uma resposta direta às lacunas históricas de representatividade e uma forma concreta de apoiar pesquisadores que estão construindo uma ciência que reflita a realidade do nosso país.”
A premiação será dividida em quatro frentes prioritárias: acne e pele oleosa; barreira da pele; couro cabeludo e fibra capilar; e fotoproteção e hiperpigmentação. Um júri de especialistas em dermatologia e diversidade selecionará os projetos, com anúncio dos vencedores previsto para início de 2026. Eduardo Paiva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal, reforça:
“Com este prêmio, queremos estimular o avanço científico em direção a uma dermatologia mais representativa, que englobe todos os tons de pele, tipos de cabelo e identidades, refletindo a rica diversidade brasileira. É também uma forma de reconhecer pesquisadores que atuam na linha de frente por uma ciência mais inclusiva.”
As inscrições estão abertas até 4 de dezembro de 2025, e podem ser feitas pela plataforma oficial do prêmio: Dermatologia + Inclusiva. O resultado parcial será divulgado a partir de 23 de março de 2026.
Com essa iniciativa, a L’Oréal reforça seu papel de liderança global e local, conectando beleza, ciência e inclusão, e criando oportunidades concretas para que pesquisas reflitam a diversidade do Brasil e promovam saúde e autoestima para todos.
Notícias Recentes


