Criadoras de ‘Sobrevivendo em Grande Estilo’ falam sobre a importância de terapia para homens negros na TV: “Não vemos o suficiente”

0
Criadoras de ‘Sobrevivendo em Grande Estilo’ falam sobre a importância de terapia para homens negros na TV: “Não vemos o suficiente”
Hassan Johnson como Dr. Lawrence e Tone Bell como Khalil (Foto: Cortesia da Netflix © 2025)

Na segunda temporada de ‘Sobrevivendo em Grande Estilo’, um dos momentos em especial marca a série em relação aos homens negros: quando o Khalil, interpretado por Tone Bell, aceita o convite para fazer terapia. “É algo que não deveria parecer inovador, mas não vemos isso o suficiente”, reflete Danielle Sanchez-Witzel, cocriadora da produção ao lado da atriz Michelle Buteau, em entrevista ao Tudum. 

A sequência, como elas explicam, é um convite para que homens negros também se reconheçam no autocuidado e na busca por saúde mental.

Notícias Relacionadas


Nore Davis como Tony e Tone Bell como Khalil. (Foto: Cortesia da Netflix © 2025)

De volta com novos episódios na Netflix, a série continua acompanhando a estilista Mavis Beaumont ( Michelle Buteau) em sua jornada de amor-próprio, relacionamentos e recomeços profissionais. Mas não é só Mavis que cresce — personagens como Khalil e Marley (Tasha Smith) também ganham camadas emocionais mais profundas, em uma temporada que aposta na vulnerabilidade como ato de coragem.

“Você pode escrever um post para o Instagram e dizer: ‘Faça terapia e #saudementalnegra’. Ou você pode colocar isso em uma cena e deixar viver. Acho que essa é a beleza da televisão e do cinema”, destaca Buteau.

Hassan Johnson como Dr. Lawrence. (Foto: Cortesia da Netflix © 2025)

“Tínhamos vários homens negros na nossa sala de roteiristas, todos com perspectivas diferentes, obviamente. Todos os roteiristas têm alguma relação com a terapia”, disse Sanchez-Witzel, sobre os bastidores de ‘Sobrevivendo em Grande Estilo’, que teve todos os episódios dirigidos por mulheres. 

Buteau relembra que a Marley também fazia terapia na primeira temporada. “Teve uma cena de terapia que viralizou nas redes sociais da Netflix, acho que porque é uma janela para uma conversa que não conseguimos ver. O fato de termos conseguido fazer isso com Khalil é muito importante.”

Michelle Buteau como Mavis, Tone Bell como Khalil, e Tasha Smith como Marley. (Foto: Vanessa Clifton/Netflix © 2024)

Além da pouca retratação da terapia para homens negros na televisão, ‘Sobrevivendo em Grande Estilo’ ainda mostrou na trama como esse assunto ainda é um tabu entre eles ao buscar ajuda, e destaca a importância de procurar por profissionais negros para lidar com as questões raciais que interferem na saúde mental.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display