
Depois de 20 anos, o Brasil volta a receber a Conferência Enegrecer, evento internacional de teologia negra, que reunirá pensadores, teólogos e lideranças negras do país, das Américas e de África. Com inscrições abertas desde o dia 24 de março, o evento gratuito ocorrerá entre 18 e 21 de junho na Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo, e promete fortalecer o diálogo sobre justiça racial e social no meio cristão.
Promovida pelo Movimento Negro Evangélico do Brasil, a conferência tem como tema: “Negritudes para a igreja do amanhã” e abordará temas como a resistência negra na tradição protestante e os desafios do cristianismo diante das desigualdades raciais. A programação inclui painéis, oficinas e mesas redondas com participantes de países como Angola, Estados Unidos, Colômbia, África do Sul e Cuba.
Notícias Relacionadas



Entre os destaques estão Bronson Eliott e Tiffany Roberts, líderes da Igreja Batista Ebenezer (a mesma de Martin Luther King); René August, reverenda sul-africana da Igreja Anglicana que atuou com o arcebispo Desmond Tutu; e Maricel Mena Lopez, primeira mulher negra doutora em teologia na América Latina.
Para Jackson Augusto, coordenador nacional do Movimento Negro Evangélico, o evento é um marco: “Este encontro é fundamental para que a comunidade negra evangélica compreenda que a negritude também é um direito nosso. Falar contra o racismo deve ser um compromisso radical do evangelho.”
A iniciativa busca fortalecer redes de colaboração e impulsionar produções acadêmicas e pastorais a partir de uma perspectiva negra e periférica. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas no site oficial: Sympla/Conferência Enegrecer.
Notícias Recentes


