Deputada Erika Hilton acionará a justiça contra narrador da Band, Sérgio Maurício, por ofensas em rede social

0
Deputada Erika Hilton acionará a justiça contra narrador da Band, Sérgio Maurício, por ofensas em rede social
Foto: Reprodução

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou que acionará a Justiça contra o narrador da Band, Sérgio Maurício, por ofensas proferidas contra ela em uma publicação na rede social X (antigo Twitter). Um perfil atribuído ao narrador teria chamado a parlamentar de “fake news humana, essa coisa” no último domingo (23). A deputada classificou a conduta como criminosa e prometeu buscar responsabilização legal.

Em nota publicada em sua conta no X, Erika Hilton reforçou que está ciente do “ataque transfóbico” e que tomará medidas legais. “A transfobia é crime no Brasil, e, apesar das tentativas de relativizá-la, faremos a Justiça prevalecer”, escreveu. A parlamentar também destacou que a violência contra minorias não pode ser banalizada. “Permitir que isso se torne banal hoje é aceitar a morte de mais uma de nós amanhã”, afirmou.

Notícias Relacionadas


Procurado pela reportagem, Sérgio Maurício, que foi afastado das transmissões da F1 pela emissora, negou que o perfil seja dele e afirmou que “não é a primeira vez que pessoas, de forma maliciosa, criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem”. O perfil em questão, que já contava com mais de 30 mil seguidores, divulgava fotos de bastidores das transmissões da Fórmula 1 pela Band e era mencionado por contas oficiais da emissora.

A deputada rebateu a alegação do apresentador, afirmando que “essa história de dizer que não era ele é um absurdo, porque o perfil é um que a Band marca em muitas outras questões externas à Fórmula 1”. Erika também comentou a decisão da Band de afastar o narrador das transmissões da Fórmula 1, mas ressaltou que espera mais do que medidas administrativas. “Esperamos que as pessoas que cometam crimes contra a nossa existência, contra a nossa dignidade, possam respondê-los criminalmente”, disse.

A Band não se manifestou oficialmente sobre o caso. O afastamento de Sérgio Maurício ocorreu após a polêmica nas redes sociais. Os primeiros treinos de pré-temporada da Fórmula 1, transmitidos nesta quarta-feira (26) pelo BandSports, foram narrados por Carlos Fernando e Ivan Bruno, substituindo o apresentador.

Erika Hilton ainda lembrou que a homotransfobia foi equiparada ao crime de racismo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sendo inafiançável e imprescritível. “No Brasil, faremos valer a nossa Constituição e o direito humano à dignidade”, concluiu.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display