O filme ‘Malês’ ainda nem estreou nos cinemas, mas já está fazendo muito sucesso mundo afora! Neste mês de novembro, o diretor Antonio Pitanga e a sua filha e atriz Camila Pitanga, estiveram nos Estados Unidos para exibir o longa nas universidades de Harvard, Pensilvânia e Princeton. Na trama, Antonio interpreta Pacífico Licutan e Camila dá vida a Sabina.
Após apresentações internacionais, a obra que reconta a história sobre a Revolta dos Malês, maior levante de negros escravizados do Brasil ocorrido em 1835, também integrou a programação do Recôncavo Afro Festival. Antonio Pitanga desembarcou em Cachoeira, na Bahia, na última sexta-feira (22), para uma sessão inédita no Cine Theatro Cachoeirano. Nesta, ele estava acompanhado do seu filho e ator Rocco Pitanga, que interpreta Dassalu, Samira Carvalho, representada pela jovem guerreira Abayome.
Os artistas participaram de um bate-papo com os espectadores e endossaram a importância de produções audiovisuais que discutam a a história e o protagonismo do povo negro. A mesa foi mediada pela curadora Everlane Moraes.
“A Bahia é o maior griô do Brasil. Temos um manancial de histórias que o país não conhece. Universidades, professores, reitores… tenho encontrado com eles nessas sessões que tenho feito e percebo que muitos não conhecem a história. No entanto, fizemos o filme na Bahia e antes de terminar a edição e montagem, fomos convidados por três universidades americanas”, disse Antonio Pitanga.
‘Malês’ estreia nos cinemas em 2025.
Notícias Recentes
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Silvio Guindane assume direção da nova temporada da série 'Sankofa - A África que Habita o Brasil'