Amanhã, dia 12 de novembro, o multiartista Ícaro Silva faz sua estreia no mundo da moda com o lançamento da coleção “Horizonte – Ato 1” em Nova York. Em parceria com a Bela Brand, Ícaro apresenta uma linha que não é apenas moda, mas uma extensão de suas memórias, emoções e a relação íntima que construiu com o estilo ao longo da vida. Inspirada na infância na cidade de Peruíbe, SP, e no estilo carioca, a coleção reflete o impacto de suas vivências e a visão singular que o ator e cantor traz para o universo das artes, agora também expressa em peças de moda.
Para Ícaro, a moda é mais do que estilo: é uma ferramenta de construção de identidade. “A moda sempre esteve presente na minha vida como ferramenta de construção de identidade. Uma extensão das minhas ideias através da minha imagem. Desde que escolhi o Rio como minha cidade, fui enfeitiçado pelo estilo livre e fluido de muitos cariocas e bairros. De Madureira a Ipanema, o conforto e a beleza da cidade passaram a fazer parte também do meu estilo e reavivaram minha relação com a praia e com o mar, distante desde as férias de infância na cidade de Peruíbe, SP,” relembra Ícaro.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
A coleção “Horizonte – Ato 1” é, assim, uma tradução dessas memórias e de uma redescoberta com a moda. Ícaro desenhou peças gender neutral – bermudas, coletes, macacões, croppeds e sungas – pensando na leveza e no conforto que o estilo carioca lhe proporcionou. “Por isso que recebo o convite para a collab com a Bela Brand com muito entusiasmo. Contribuir com minha visão e com minhas memórias afetivas para essa coleção está sendo divertido e muito enriquecedor. Espero que o público receba essas peças com a dedicação e o amor com que estamos trabalhando nelas,” explica.
Com um olhar atento para a sustentabilidade, Ícaro quis que sua estreia na moda também refletisse responsabilidade ambiental, uma escolha que se traduz no uso de tecidos como algodão certificado e lycra reciclada, garantindo que a coleção respeitasse o meio ambiente. Após o lançamento, a coleção estará disponível ao público.
Notícias Recentes
Você sabia que logo depois da abolição a maioridade penal foi reduzida para 9 anos?
Afrofuturismo sonoro: “ZUMBIR” propõe reflexão sobre identidade e resistência na comunidade negra