Dirigido por Antonio Pitanga, o filme ‘Malês‘ divulgou uma imagem inédita com Rocco Pitanga e Samira Carvalho, nesta quinta-feira, 5. A dupla interpreta Dassalu e Abayomé, respectivamente, um casal separado à força durante o casamento quando foram arrastados de África e vendidos como escravizados no Brasil. Ambos lutam para sobreviver e se reencontrar enquanto começa a Revolta dos Malês, o maior levante organizado por pessoas escravizadas no Brasil. O longa estreia nos cinemas em 14 de novembro, no mês da Consciência Negra.
O drama, inspirado em uma história real, retrata o maior levante organizado por pessoas escravizadas na história do Brasil. A insurreição, ocorrida em 1835, mobilizou a população negra, tanto escravizada quanto liberta, nas ruas de Salvador, contra a escravidão. Liderada por africanos muçulmanos, conhecidos como malês, a revolta teve lugar ao final do Ramadã, celebrado em janeiro pelo Islã. Com o fracasso do movimento, os participantes sofreram severas punições, e a repressão contra os negros no Brasil se intensificou.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
Antes de chegar aos cinemas, ‘Malês’ terá exibição hors-concours na mostra Première Brasil, na programação da 26ª edição do Festival do Rio, que acontece entre os 3 e 13 de outubro.
Outros grandes nomes também compõem o elenco. Além de Rocco, a irmã Camila Pitanga, ambos filhos do diretor, Bukassa Kabengele, Rodrigo de Odé, Heraldo de Deus, Wilson Rabelo, Edvana Carvalho, Indira Nascimento, Thiago Justino, Patrícia Pillar, entre outros.
O filme conta com produção associada de Lázaro Ramos e Cacá Diegues, em coprodução com a Globo Filmes, Flávio Ramos Tambellini, da Tambellini Filmes, Obá Cacauê Produções, Ganzazumba Produções e RioFilme.
Notícias Recentes
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense