Eternizada pela história! Rebeca Andrade doou seu collant amarelo, usado nas Olimpíadas de Paris 2024, para o Museu Olímpico do Comitê Olímpico Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, 7, na Casa Time Brasil, em Paris.
O collant doado pela brasileira foi usado no dia 1º de agosto, quando ela conquistou a medalha de prata na final do individual geral da ginástica artística.
Notícias Relacionadas
A luta faz a lei: entenda a cronologia do “Feriado de Zumbi”
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
“Eu me sinto muito honrada porque temos tantos atletas nessa olimpíada. A gente fez história, a gente batalhou bastante pra conseguir o espaço que a gente tem hoje e chegar onde a gente chegou. Então eu me sinto verdadeiramente lisonjeada. Por essa ação, e por colocar o nome da ginástica, da minha equipe, e o meu na história”, celebrou Rebeca Andrade.
Francisco Porath Neto, o treinador da Seleção Brasileira Feminina da Ginástica Artística, também falou sobre o simbolismo da ação durante o evento. “Esse collant é da Rebeca, mas ele representa toda uma geração. É um feito que vai ficar realmente para a história. Foi uma jornada linda até chegar aqui”, destacou.
São mais de 10 mil peças que representam os atletas e estão expostas para visitação no Museu Olímpico.
A ginasta Jade Barbosa, integrante da equipe em Paris, foi a responsável por desenhar os collants usados pela equipe brasileira de ginástica artística. Todos os modelos foram usados na Olimpíada.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo