O time Brasil fez história nesta terça-feira (30) ao conquistar a medalha de bronze no campeonato por equipes de ginástica artística. A maior nota dentre todos os aparelhos foi de Rebeca Andrade, que conquistou incríveis 15.100 pontos no salto. O valor foi decisivo, pois garantiu a permanência da equipe brasileira no podium, com a medalha de bronze. No solo, também decisivo, a atleta marcou 14.200.
O time Brasil, que possui ainda as ginastas Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, ficou atrás dos Estados Unidos (ouro) e Grã Bretanha. Em entrevista para a Folha de São Paulo, Rebeca Andrade diz que ficou nervosa com momentos antes de realizar seu salto.
Notícias Relacionadas
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
“Eu tava um pouco nervosa na entrada do solo. Falei: ‘Respira fundo’. Fui lá e acertei“, disse ela. No salto, Rebeca conseguiu nota maior que Simone Biles, superginasta norte-americana que marcou 14.900. Além disso, a brasileira também conseguiu nota mais alta nas barras assimétricas com 14.533, enquanto a estadunidesde marcou 14.400.
Aos 27 anos, Biles se tornou a atleta olímpica mais condecorada em toda história dos Estados Unidos. Nesta tarde de terça-feira (30), em Paris, a ginasta conquistou sua oitava medalha após vencer a competição por equipes. Ao todo, Biles possui 5 títulos de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.
Na qunta-feira (1) acontece a final individual. Rebeca Andrade vai concorrer em todas as modalidades.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro