Escola e aceleradora gratuita de influenciadores conta com novas parcerias para potencializar a carreira de creators negros
O projeto Tudo Pra Creator, desenvolvido pela unidade de Beleza e Bem-Estar da Unilever, entra em uma nova fase com o objetivo de impulsionar o ecossistema de criadores de conteúdo de beleza no Brasil. Em seu segundo ano, o programa prioriza a inclusão da comunidade negra, incentivando a entrada e o desenvolvimento de micro e nano criadores de conteúdo pretos e pardos neste mercado em constante crescimento.
Notícias Relacionadas
Nova fase do "Tudo Pra Creator" mira na inclusão de pessoas negras no mercado de influência de beleza
Instituto Audiovisual Mulheres de Odun, liderado pela cineasta Viviane Ferreira, abre inscrições para programa de residência artística
Com mais de 10 mil inscritos em todo o país no primeiro ano, a iniciativa funciona como uma escola e aceleradora para nano e micro influenciadores, focando no desenvolvimento e profissionalização deste público. O projeto atua como um agente em prol de um mercado de influência mais diverso, refletindo a população brasileira.
Nesta nova fase, o Tudo Pra Creator conta com parcerias estratégicas, como a Meta e a consultoria Plano, para fortalecer ainda mais seus objetivos. A partir do segundo semestre de 2024, 100% das campanhas das marcas de beleza da Unilever incluirão criadores pretos e pardos participantes do programa.
Importância da Inclusão:
Estudos recentes da Black Influence, agência especializada em influência e comunicação antirracista, mostram a necessidade de um setor mais inclusivo. Influenciadores pretos têm 17,2% menos participação em campanhas publicitárias e recebem, em média, 12% menos que influenciadores brancos.
Paula Paiva, diretora de comunicação e mídia da área de Beauty & Wellbeing da Unilever Brasil, destaca: “Queremos mais do que descobrir novos talentos; queremos incentivar a profissionalização destes criadores de conteúdo e possibilitar transformações significativas na representatividade de pessoas negras na publicidade digital.”
Para mais informações sobre o Tudo Pra Creator, acesse o site.
Notícias Recentes
Grupo L'Oréal no Brasil celebra 65 anos com evento que reafirma compromisso com diversidade e inclusão
A invisibilidade do PrEP entre pessoas negras: uma reflexão sobre o acesso e a informação