A cantora IZA utilizou seu perfil nas redes sociais para celebrar o Dia Interncaional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado neste 25 de julho. A estrela destacou a importância da referência de mulheres negras em sua jornada. “Parei pra refletir mais uma vez que sou muito abençoada por ter mulheres negras incríveis como referência na minha vida”, comemorou. “Sou muito abençoada, também, por vocês que me escutam e me assistem terem me acolhido como uma mulher preta”.
Grávida de sete meses, IZA também se mostrou ansiosa para a chegada de sua primeira filha, Nala. “Hoje sei que ocupo esse lugar representando tantas mulheres, mas antes de mim vieram outras que me inspiraram e abriram caminhos“, publicou a cantora. “Meu máximo respeito a elas e aos exemplos maravilhosos que tive dentro de casa, que sempre me disseram que eu poderia ocupar qualquer espaço que eu quisesse! E agora tudo ganha um novo significado, porque falta pouco pra eu colocar mais uma pretinha no mundo. Só espero ser pra ela pelo menos um pouco do que essas mulheres foram pra mim”.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
Instituída em 1992 durante o primeiro Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, realizado em Santo Domingo, na República Dominicana, a data de 25 de julho também marca o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra no Brasil.
Tereza de Benguela foi uma líder quilombola que resistiu bravamente contra a escravidão no Brasil durante o século XVIII. Sua história de coragem e liderança é emblemática para a luta das mulheres negras por direitos e reconhecimento.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes