Vinicius Junior brilhou mais uma vez e foi consagrado pela UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) como o melhor jogador da Liga dos Campeões da Europa. O atacante brasileiro, peça fundamental na conquista do título do Real Madrid, foi escolhido por um painel de especialistas da entidade, destacando-se pelas atuações espetaculares ao longo do campeonato.
Durante a campanha vitoriosa do Real Madrid na Champions, Vini Jr. marcou seis gols e deu cinco assistências em 10 jogos, coroando seu desempenho ao fazer um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, na final realizada no último sábado, 01. Com esse feito, ele se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas decisões da competição na história.
Notícias Relacionadas
A luta faz a lei: entenda a cronologia do “Feriado de Zumbi”
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
“Vinicius Junior realizou uma série de atuações sensacionais para o Real Madrid durante a campanha vitoriosa, contribuindo com seis gols no total, incluindo o gol decisivo na final contra o Borussia Dortmund,” destacou o comunicado oficial da UEFA.
✨🇧🇷 Vinícius Júnior is the 2023/24 #UCL Player of the Season 🙌#UCLfinal
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) June 3, 2024
O reconhecimento de Vinicius Junior como o melhor jogador da Champions reforça suas chances de conquistar a Bola de Ouro da temporada, prêmio que consagra o melhor jogador do mundo. O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, já manifestou seu apoio ao jogador, que é visto como um dos favoritos para a premiação.
Além de Vinicius Junior, outro destaque do Real Madrid também foi premiado pela UEFA. O meio-campista Jude Bellingham foi eleito o melhor jogador jovem da Champions. As premiações individuais da UEFA foram introduzidas na temporada 2021/22, e Vinicius Junior é o primeiro atleta a conquistar ambos os troféus: foi eleito o melhor jovem na premiação inaugural e agora, o melhor jogador.
Notícias Recentes
Você sabia que logo depois da abolição a maioridade penal foi reduzida para 9 anos?
Afrofuturismo sonoro: “ZUMBIR” propõe reflexão sobre identidade e resistência na comunidade negra