Neste ano, Taís Araújo, que é embaixadora de L’Oréal Paris, retornou a Cannes para participar do Lights on Women Award. A presença da atriz amplificou a potência das narrativas femininas no evento, ao mesmo tempo que destacou a importância da versatilidade das mulheres brasileiras no cinema. “O que me deixa mais feliz em representar L’Oréal Paris é o fato de estar rodeada de mulheres que são referências em suas áreas de atuação. Precisamos disso! É o que faz tudo ser possível”, publicou a artista nas redes sociais.
Além de atriz e defensora das mulheres negras pela ONU Brasil, Taís é apresentadora e jornalista de formação. Ela se tornou um dos nomes mais amados das telas e palcos brasileiros.
Notícias Relacionadas
A$AP Rocky é homenageado no FNAA Awards e celebra com Rihanna em noite de glamour e sintonia
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
“É muito significativo estar em Cannes novamente para representar o Brasil em um prêmio tão importante, criado por L’Oréal Paris, com o objetivo de diminuir a desigualdade de gênero no cinema, que ainda é um ambiente majoritariamente masculino. Sinto orgulho em representar essa marca que empodera as mulheres há mais de 50 anos”, diz ela.
Trajetória de Taís Araújo reforça sua imagem como um ícone do cinema brasileiro
No currículo como atriz, Taís Araújo possui 13 novelas, incluindo sucessos como ‘Da Cor do Pecado’, ‘Cobras e Lagartos’ e ‘Amor de Mãe’; 5 séries e minisséries, incluindo ‘Mr. Brau’; 9 filmes, como ‘O Maior Amor do Mundo’ e ‘Medida Provisória’; além de 10 participações no teatro.
Fenômeno do entretenimento, a atriz também é conhecida em países como Argentina, Angola, Moçambique e Chile. Natural do Rio de Janeiro, Taís acumula prêmios e títulos no mundo inteiro por sua força cênica e representatividade, tendo sido citada em matéria do jornal inglês The Guardian como um ‘exemplo para as brasileiras’.
Porta-voz da marca L’Oréal Paris há mais de 13 anos, Taís Araújo marcou presença em Cannes como parte de um time que incluiu ícones da indústria cinematográfica, moda e música. A brasileira representa a beleza e o compromisso da marca em potencializar o trabalho das mulheres no cinema e fortalecer suas jornadas. Sua presença no festival ressalta sua conexão longeva com L’Oréal Paris e seu papel como uma figura influente da diversidade e do empoderamento feminino na indústria do entretenimento.
L’Oréal Paris promove o empoderamento das mulheres no cinema através da relação com suas embaixadoras e pela realização do prêmio, que celebra o trabalho de cineastas independentes e abre caminho para sua jornada. Viola Davis, Kate Winslet e Taís Araújo inclusive, são embaixadoras do Lights on Women Award. Como patrocinadora oficial do Festival de Cannes desde 1997, a marca convida atores, atrizes e embaixadores a expressarem sua própria beleza empoderada no tapete vermelho.
Esse é um conteúdo pago, fruto de uma parceria entre o Site Mundo Negro e L’Oréal Paris.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil