Rede de advogadas negras, BlackSisters in Law, lança projeto que vai oferecer assessoria jurídica gratuita para empreendedores negros

Estão abertas as inscrições para o Projeto Impacto 360º, uma iniciativa da rede de advogadas negras, BlackSisters in Law, do Departamento Jurídico da Uber e do SEBRAE For Startups, que vai selecionar 12 negócios liderados por pessoas negras no Brasil para receber assessoria jurídica especializada em contratos empresariais. Os empreendedores interessados podem se inscrever através do site (CLIQUE AQUI) até o dia 3 de junho.

Através do Projeto Impacto 360º, empreendedores negros terão acesso a serviços de revisão e aprimoramento de contratos, essenciais para o sucesso de seus negócios. A iniciativa também oferece treinamento especializado através do Departamento Jurídico da Uber para as integrantes da BlackSisters in Law, capacitando-as para lidar com contratos empresariais. Além disso, como parte do trabalho de conclusão do treinamento, as advogadas aplicarão seus conhecimentos em casos reais, supervisionadas pela equipe jurídica da empresa de aplicativo.

Dione Assis, fundadora da BlackSisters in Law, ressaltou a importância do projeto: “O mercado de startups e de empreendedorismo, em geral, é um mercado muito desafiador, não só para quem empreende, mas para todo o ecossistema que faz parte desse mercado. E aí o mercado jurídico acaba sendo bastante impactado. Então, prestar serviços jurídicos para empresários e serviços jurídicos mais voltados para o negócio, como, por exemplo, analisar os contratos empresariais, acaba estando muito distante da realidade de advogadas negras hoje no Brasil”, destacou.

Para Assis, a oportunidade de integrar o projeto pode contribuir para que advogadas negras se destaquem no segmento de assessoria jurídica para empresas: “Eu acredito que a oportunidade dessa parceria com o departamento da Uber e com o Sebrae vai permitir que advogadas negras também se destaquem nesse segmento, em analisar contratos, em analisar termos de parceria, contratos de investimento para profissionais negros. Que também, por conta disso, acabam não tendo acesso a esse tipo de serviço no mercado jurídico”, concluiu.

O edital de lançamento será divulgado no dia 6 de junho, às 15h, na sede do SEBRAE em São Paulo, marcando o início de uma nova fase de apoio e desenvolvimento para a comunidade empresarial negra.

Comments