Escola de Justiça Racial: Movimento Negro Evangélico lança programa gratuito de formação antirracista

O Movimento Negro Evangélico do Brasil, uma organização nacional que opera em 10 estados brasileiros, anunciou o lançamento da Escola de Justiça Racial, ação que faz parte do Programa Martin Luther King para formação e incidência política. “Com conteúdos básicos sobre igreja, evangelho e combate ao racismo, fornecemos a igreja brasileira uma capacitação com professoras e professores direcionados pelo Espírito Santo para este tempo”, diz a página oficial do programa.

A ideia da escola é promover uma iniciativa educacional de capacitação e desenvolvimento teórico-prático da comunidade evangélica na luta pela equidade racial. “A escola
de justiça racial é necessária porque vivemos em um país desigual e é preciso pensar nas
tecnologias e ferramentas do povo negro para diminuir desigualdades através do nosso
conhecimento ancestral”, diz Rakell Matoso coordenadora nacional do Movimento Negro Evangélico.

A Escola de Justiça Racial vai ocorrer nos meses de março, abril e maio de 2024 de maneira presencial nas cidades do Rio de Janeiro e Recife, e também terá uma versão on-line para chegar em outros lugares do país.

O coordenador geral do Programa Martin Luther King, Jackson Augusto, defende que a ideia geral é discutir a sociedade em que vivemos. “O Brasil é um país com uma história sangrenta e a igreja protestante brasileira chega aqui ainda na época colonial e nunca discutiu de maneira oficial e profunda o legado da escravidão e o racismo dentro de suas estruturas, a escola é um instrumento de consciência e transformação não somente da igreja mas que também discute a sociedade que vivemos”, relata ele.

A inscrição na Escola de Justiça Racial é totalmente gratuita e pode ser feita através desse link (CLIQUE AQUI).  

Comments