O Instituto DACOR, organização sem fins lucrativos dedicada à produção, integração e disseminação de dados, conhecimentos e evidências sobre o racismo no país, realizará um curso online e gratuito sobre o tema “Masculinidades Negras: Cura e Resignificação do que é ser homem negro no Brasil”. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 28, às 19h30.
O curso tem como objetivo promover uma profunda reflexão sobre identidade, traumas, ancestralidade e futuro do homem negro em uma sociedade onde este grupo enfrenta estatísticas alarmantes de homicídios, encarceramento e é frequentemente associado a problemas enfrentados pelas famílias negras.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Conduzido por Bira Azevedo, homem negro com raízes em Salvador e vasta experiência em processos formativos baseados nas artes, a iniciativa busca não apenas a desconstrução de estereótipos prejudiciais, mas também a construção de identidades fortes e saudáveis.
“Inspirados por toda uma história de luta, resistência e ancestralidade, chegou a hora de nós, homens pretos, também nos engajarmos com determinação nessa luta de libertação. É um chamado para nos olharmos em uma dimensão de cura e de atuação, individual e coletiva”, afirma Bira Azevedo, que atua há 20 anos na formação de adultos.
“Mais do que uma oportunidade formativa sobre o tema, o curso é um convite para vislumbrar transformações, uma chance de ressignificar as masculinidades negras e construir um futuro para a nossa liberdade”, destaca o educador.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link disponível no perfil do Instituto DACOR. (CLIQUE AQUI)
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo