Beyoncé revela investimento em testes inclusivos para sua marca de haircare, Cécred: “mulheres negras em geral são as últimas a serem incluídas”

Foto: ANDRÉ D. WAGNER

No início de fevereiro, Beyoncé surpreendeu o público anunciar o lançamento de sua marca de produtos para cabelos chamada Crécred, que acontece nesta terça-feira, 20. Além do lançamento, ela escolheu conversar com a revista Essence, uma das mais tradicionais da mídia negra norte-americana, para dar detalhes sobre suas inspirações e o processo de criação dos produtos que envolveu estudos financiados por ela: “Cada textura de cabelo merece testes, pesquisa e desenvolvimento”, afirmou a cantora na entrevista ao lembrar que “mulheres negras em geral são as últimas a serem incluídas nos testes”.

Ao lançar uma linha de produtos para cabelos, Beyoncé não só buscou em sua ancestralidade as receitas e preparados que muitas de nós já fizemos para manter nossos cabelos hidratados e fortes quando poucos produtos no mercado eram desenvolvidos para as crespas e cacheadas, ela revela que financiou sozinha os custos com equipe especializada e pesquisas: “Primeiro, tive que encontrar a equipe certa, com a melhor experiência e que também compartilhasse minhas crenças. Este negócio foi liderado pelo coração e pela paixão, não por um plano de negócios”.

“Cada textura de cabelo merece testes, pesquisa e desenvolvimento. As mulheres negras em geral são as últimas a serem incluídas nos testes. Muitas vezes nos são prescritas coisas com base em estudos nos quais não fomos incluídos. É maior que eu, ou que o cabelo. Agora criamos algo que celebra o cabelo saudável para todas as mulheres, inclusive nós. Sempre me sinto honrado em investir em nós”, destacou a empresária.

Beyoncé afirmou que sua nova marca, criada em parceria com a mãe, Tina Knowles, “é um projeto legado para mim, provavelmente o mais enraizado na minha ancestralidade”, disse. “O cabelo é a nossa linhagem; é a nossa história de família. Tendo acesso a ingredientes comprovados e criando nossa própria tecnologia com patente pendente – agora temos uma linha que funciona universalmente”, celebrou.

Os produtos da Cécred já estão oficialmente à venda no site da marca. Os produtos vendidos incluem opções como óleo nutritivo para cabelo, shampoo hidratante, kit de limpeza, pacote de arroz fermentado e rosa, kit de tratamento fortificantes.

 

Comments