Beyoncé revela investimento em testes inclusivos para sua marca de haircare, Cécred: “mulheres negras em geral são as últimas a serem incluídas”

0
Beyoncé revela investimento em testes inclusivos para sua marca de haircare, Cécred: “mulheres negras em geral são as últimas a serem incluídas”

No início de fevereiro, Beyoncé surpreendeu o público anunciar o lançamento de sua marca de produtos para cabelos chamada Crécred, que acontece nesta terça-feira, 20. Além do lançamento, ela escolheu conversar com a revista Essence, uma das mais tradicionais da mídia negra norte-americana, para dar detalhes sobre suas inspirações e o processo de criação dos produtos que envolveu estudos financiados por ela: “Cada textura de cabelo merece testes, pesquisa e desenvolvimento”, afirmou a cantora na entrevista ao lembrar que “mulheres negras em geral são as últimas a serem incluídas nos testes”.

Ao lançar uma linha de produtos para cabelos, Beyoncé não só buscou em sua ancestralidade as receitas e preparados que muitas de nós já fizemos para manter nossos cabelos hidratados e fortes quando poucos produtos no mercado eram desenvolvidos para as crespas e cacheadas, ela revela que financiou sozinha os custos com equipe especializada e pesquisas: “Primeiro, tive que encontrar a equipe certa, com a melhor experiência e que também compartilhasse minhas crenças. Este negócio foi liderado pelo coração e pela paixão, não por um plano de negócios”.

Notícias Relacionadas


“Cada textura de cabelo merece testes, pesquisa e desenvolvimento. As mulheres negras em geral são as últimas a serem incluídas nos testes. Muitas vezes nos são prescritas coisas com base em estudos nos quais não fomos incluídos. É maior que eu, ou que o cabelo. Agora criamos algo que celebra o cabelo saudável para todas as mulheres, inclusive nós. Sempre me sinto honrado em investir em nós”, destacou a empresária.

Beyoncé afirmou que sua nova marca, criada em parceria com a mãe, Tina Knowles, “é um projeto legado para mim, provavelmente o mais enraizado na minha ancestralidade”, disse. “O cabelo é a nossa linhagem; é a nossa história de família. Tendo acesso a ingredientes comprovados e criando nossa própria tecnologia com patente pendente – agora temos uma linha que funciona universalmente”, celebrou.

Os produtos da Cécred já estão oficialmente à venda no site da marca. Os produtos vendidos incluem opções como óleo nutritivo para cabelo, shampoo hidratante, kit de limpeza, pacote de arroz fermentado e rosa, kit de tratamento fortificantes.

 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display