O universo da Fórmula 1 pode sofrer uma reviravolta se rumores de que Lewis Hamilton está prestes a deixar a equipe Mercedes e se juntar à Ferrari para a temporada de 2025 se confirmarem. Segundo informações do site “Motorsport”, as negociações entre Hamilton e a Ferrari estão avançadas, e espera-se que o acordo seja finalizado até o final desta semana.
A notícia surpreende, considerando que Hamilton renovou seu contrato por mais duas temporadas com a Mercedes em agosto do ano passado, o que teoricamente o manteria na equipe até o fim de 2025. Na época da renovação, já circulavam rumores sobre o interesse da Ferrari no piloto.
Notícias Relacionadas
Condenação por racismo no metrô: Karolyne Utomi comenta caso de mulher branca que alegou risco de Covid por cabelo crespo em SP
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Se assinar com a Ferrari, Hamilton abrirá mão da opção de permanecer na Mercedes, onde construiu sua carreira desde 2013. A Sky Sports relata que os funcionários da equipe da Mercedes em Brackley devem ser informados da mudança nesta quinta-feira, 1, antecipando um anúncio oficial da transferência.
Na Ferrari, Hamilton deve ocupar o lugar do espanhol Carlos Sainz, que estava em negociações para renovar seu contrato desde o final de 2023, mas as conversas foram recentemente interrompidas. Enquanto isso, Charles Leclerc renovou com a escuderia italiana.
A próxima temporada de Fórmula 1 está marcada para começar em 2 de março de 2024, com o GP do Bahrein, no oriente Médio, que será a primeira de 24 etapas, tornando-se a maior temporada da história da categoria.
Notícias Recentes
“O futuro do mundo está na África”: Biden anuncia US$ 1 bilhão em ajuda humanitária e reforça parcerias no continente
Condenação por racismo no metrô: Karolyne Utomi comenta caso de mulher branca que alegou risco de Covid por cabelo crespo em SP