A banda Ara Ketu anunciou nesta tarde de quarta-feira (31) que entrou em acordo com a prefeitura de Salvador. Anteriormente, o grupo relatou que não estava recebendo um cachê adequado e que, por isso, iria desistir de desfilar no Carnaval 2024. “As conversas com o governo e a prefeitura foram retomadas e houve o entendimento da importância cultural do Ara Ketu como bloco afro, com os devidos ajustes financeiros“, relatou o grupo em nota.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Livro "Modernismo Negro" de Jorge Augusto revisita modernismo brasileiro pela ótica de Lima BarretoApós caso de negligência médica, mulher cria plataforma para gestantes negras nos EUA: 'Quase morri por não ser ouvida'9 obras de autores afro-brasileiros para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil
O grupo Ara Ketu agradeceu a enorme mobilização do público. “Vamos começar esse texto agradecendo a cada um que apoiou o Ara Ketu para que a banda não deixasse de desfilar no Carnaval de Salvador 2024. Fãs, amigos, imprensa e admiradores da cultura da Bahia. Após a mobilização do povo, o desfile do Ara Ketu foi confirmado para a quinta-feira de Carnaval, no circuito Barra-Ondina“, relatou.
O desfile de Ara Ketu vai homenagear o bairro de Periperi, local onde nasceram os músicos do grupo. “Os abadás do bloco não serão vendidos. Parte será distribuída para a comunidade de Periperi e parte será trocada por alimentos não perecíveis, que serão doados no Instituto Ara Ketu após o Carnaval”, revelou o grupo, que terá como tema ‘Somos Ara Ketu, somos filhos de Odé‘.
Notícias Recentes


