O magnata Byron Allen voltou para a concorrência de compra do BET Media Group, dono de um dos principais canais de entretenimento negro dos Estados Unidos. Desta vez, Allen fez uma oferta de US$ 3,5 bilhões que foi enviada à Paramount Global para aquisição da NET e VH1.
De acordo com a Variety, Byron Allen enviou um e-mail para os executivos seniores e para o conselho da Paramount Global na última terça-feira, 18, com uma nova oferta no valor de US$ 3,5 bilhões para compra da BET Media Group, dona da BET, VH1 , BET Studios e o serviço de streaming BET+. No começo do ano, o dono do Allen Media Group havia oferecido US$ 2,7 bilhões.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Ainda segundo a Variety, nem a Paramount e nem a Allen Media Group se pronunciaram sobre o assunto. Mas o site compartilhou parte da mensagem enviada por Byron Allen à Paramount: “Você está buscando uma venda interna a um preço abaixo do mercado com uma administração que não renderá o preço mais alto para os acionistas. Acreditamos que seria uma violação flagrante do dever fiduciário por parte da equipe de gestão e do conselho de administração da Paramount Global se a BET fosse vendida por algo inferior ao preço mais alto, particularmente, a fim de fornecer um acordo favorável a um insider, às custas dos acionistas públicos”.
No começo deste ano, a Paramount Global estava considerando vender uma parcela majoritária no BET Media Group, com potenciais compradores como Allen, Tyler Perry e Sean “Diddy” Combs. Em agosto, a Paramount encerrou o processo de venda do BET, pois, de acordo com o Wall Street Journal, “a transação não resultaria em redução significativa do endividamento em seu balanço”.
O renovado interesse em um acordo para a BET surge enquanto a Warner Bros. Discovery e a Paramount Global estão em negociações para uma potencial fusão.
Conforme relatado pela Variety, um acordo envolvendo o BET Media Group representaria uma expansão significativa no império midiático de Allen. O Allen Media Group, que engloba a Entertainment Studios (inicialmente fundada há 30 anos como CF Entertainment), gerencia 12 redes de televisão a cabo, como o Weather Channel, JusticeCentral.TV, Cars.TV e Pets.TV. Além disso, possui uma empresa de distribuição de filmes para cinemas e um conjunto de 28 estações de transmissão afiliadas às principais redes de TV (ABC, CBS, Fox e NBC). O Allen Media Group também é responsável pela produção, distribuição e venda de publicidade para 73 programas de televisão, tornando-se um dos principais produtores e distribuidores independentes de conteúdo de TV sindicalizado para estações de transmissão. A empresa conta com aproximadamente 2.300 colaboradores.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana